O Serviço de Valor Adicionado (SVA) ganha cada vez mais importância no serviço de Provedor de Internet.

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2020, durante a pandemia o número de usuários de internet no Brasil chegou a 152 milhões. Com isso, além de ter mais assinantes de planos de internet, cresce também o número de provedores, o que faz necessário estratégias para se destacar no setor.

De acordo com a Anatel, “o Serviço de Valor Adicionado é toda e qualquer prestação de serviço auxiliar à atividade de telecomunicações.” 

Dessa forma, o SVA são os serviços adicionais que o seu provedor oferece e faz com que o  serviço seja mais completo, tornando-o mais atrativo aos clientes e também contribuindo para melhorar a experiência dos que já são assinantes.

Diversos são os tipos de SVA que você pode oferecer para o seu cliente, como por exemplo:

  • Serviços de Streaming (Netflix, Spotify, dentre outros);
  • Ter um curadoria de benefícios gratuitos (como jogos e revistas);
  • Ter um cronograma de ações de engajamento, como sorteios e concursos;
  • Oferecer descontos em parceiros.

E muito mais…

Como vimos, várias são as opções. Dessa forma, você vai aprender neste artigo como montar o seu próprio Serviço de Valor Adicionado para ter liberdade em moldar ele com suas estratégias.

Pense em como vai ser usado o SVA na sua estratégia

O primeiro passo é pensar em como ele vai ser usado na sua estratégia. Por ser um diferencial que agrega valor ao produto, o serviço pode ser usado desde o momento da atração até a fidelização de clientes. 

Por isso, realize o seguinte mapeamento para incluí-lo no seu planejamento:

  • Para quais planos serão oferecidos os diferenciais?
  • Os mesmos diferenciais serão oferecidos para clientes novos e os de longa data?
  • Como pretendo usar o SVA em estratégias de marketing de relacionamento?
  • Além dos benefícios fixos, pretendo desenvolver ações sazonais de engajamento?

Faça esse checklist desde o início para ser mais eficiente na hora de escolher a empresa que forneça o SVA. 

Busque benefícios que você acha interessante ao seu público e inclua no seu SVA 

Agora que você já sabe como usar o SVA na sua estratégia, é hora de buscar os benefícios necessários e os parceiros que vão oferecê-los aos clientes. 

De início, é preciso ter atenção em alguns pontos na hora da escolha dos benefícios, pois esses não podem ser meramente ilustrativos e precisam ser realmente utilizáveis para o seu cliente.

Por isso, preze pela qualidade e diversidade. Ou seja, caso as recompensas a serem oferecidas seja acesso a jogos e streamings, analise a qualidade dos benefícios e se possuem opções para diferentes gostos.

Outro ponto importante, é buscar empresas que oferecem não apenas o SVA, mas também a possibilidade de você  incluir parceiros de sua preferência.

Segundo a Anatel, os provedores regionais concentram 65% de todos os acessos à internet no Brasil. Assim, ter também recompensas locais que estão próximas do seu cliente, é mais uma forma de ser lembrado por eles.

Dessa forma, você pode buscar descontos em estabelecimentos locais ou benefícios online que tenham a ver com o público de sua localidade. Com isso, tanto você quanto o seu parceiro conseguem se beneficiar.

Confira alguns cases de parcerias de sucesso entre empresas e veja como fazer isso no seu provedor. 

Clube de Vantagens: uma alternativa completa de Serviço de Valor Adicionado

O Clube de Vantagens do Rede Parcerias é uma alternativa completa de Serviço de Valor Adicionado para sua marca, pois atende a todos os pontos aqui destacados e trabalha estratégias de marketing de relacionamento para atração, retenção e fidelização de clientes. 

No Clube, sua empresa contará com diversos benefícios para você oferecer ao seu cliente. Como:

  • Sorteios mensais;
  • Benefícios Gratuitos (livros, jogos, cursos…)
  • Descontos em Grandes Parceiros Nacionais;
  • Concursos temáticos;
  • Quizzes e Charadas premiadas;
  • Aquisição de Vouchers em marcas selecionadas para presentear clientes.

Além disso, todos os benefícios são instantâneos, todos os meses tem novidade e seu provedor receberá apoio em comunicações (e-mail. posts para redes sociais) para divulgar o clube.

Por fim, você também está no controle do seu clube, podendo realizar um sorteio de sua preferência, incluir parceiros locais e ter um clube que é personalizado com sua identidade, sua logo, cores e categorias em destaque de sua preferência. 

Agora que você já sabe como montar um SVA para sua marca e qual é a melhor opção, não deixe de explorar tudo que esse serviço pode oferecer. Isso porque engajar o cliente contribui para torná-lo fiel à sua marca e também aumenta as chances dele recomendar o seu provedor a outras pessoas. 

Por isso, promova o Clube e otimize os resultados de sucesso da sua estratégia de relacionamento.

Acesse o nosso Clube Demonstrativo e veja na prática todos os benefícios que serão oferecidos aos seus clientes através da plataforma do Rede Parcerias. 

Banner com link para acessar Clube Demonstrativo do Rede Parcerias