Clube de Vantagens – O Melhor SVA para Provedores de Internet

Provedor de Internet vem da sigla ISP (Internet Service Provider), ou seja, são intermediários que fazem com que a internet chegue aos clientes. Por meio dos provedores, é possível não apenas ter acesso à internet, mas também a serviços ligados à tecnologia de informação, como de hospedagem de sites.

No Brasil, há grandes empresas desse serviço, a exemplo da Vivo e Claro. No entanto, segundo a Anatelos provedores regionais concentram 65% de todos os acessos à internet no Brasil. Assim, é a junção dos vários provedores que atuam localmente próximos dos clientes que representam a maioria do mercado.  

Com o destaque para provedores locais, surge a importância de buscar diferenciais para se destacar em meio a concorrência. Para isso, sua empresa pode  investir no chamado SVA (Serviço de Valor Agregado).

O que é um SVA?

De acordo com a Anatel, “o Serviço de Valor Adicionado (SVA) é toda e qualquer prestação de serviço auxiliar à atividade de telecomunicações.” Dessa forma, o SVA  serão os serviços adicionais que o seu provedor oferece e faz com que o  serviço seja mais completo. Ademais, os serviços adicionais também podem ser utilizados para maximizar lucros ou aumentar a fidelização de clientes. 

Além dos benefícios gerais, eles também  trazem  vários outros agregadores, como: melhoria  da experiência dos assinantes, diversidade nas ações de venda e de marketing, ampliação  do nível de satisfação dos usuários e contribuição  para diminuir os níveis de Churn

Após conhecer os benefícios do SVA, também é importante pensar em qual serviço adicional será oferecido. Para isso, busque um serviço de qualidade e que seja, de fato, útil para os seus clientes. Ou seja, busque algo que seja realmente importante para melhorar a experiência do seu cliente ao lado da sua marca.

Clube de Vantagens – O Melhor SVA para Provedores de Internet

Uma excelente possibilidade  de SVA que você pode utilizar é o Clube de Vantagens. Nesse tipo de programa de fidelização, são disponibilizados benefícios exclusivos para clientes, e esses podem ser usufruídos a qualquer momento. Logo, o Clube traz um conjunto de vantagens que, em troca, contribuem para a fidelização de seus usuários. 

No Clube de Vantagens do Rede Parcerias, sua empresa contará com diversos benefícios para serem oferecidos ao seu cliente. Como:

  • Sorteios mensais;
  • Benefícios Gratuitos;
  • Descontos em Parceiros Nacionais;
  • Inclusão de Parceiros Locais de sua preferência;
  • Campanhas personalizadas para engajar os clientes no clube;
  • Aquisição de Vouchers em marcas selecionadas para presentear clientes.

Além disso, o Clube de Vantagens será totalmente personalizado com a sua marca. Você poderá escolher cores, destacar categorias e benefícios que se aproximem do seu público. Sua empresa também terá um acompanhamento para conseguir utilizar a plataforma de forma a gerar os resultados apontados acima. 

Inicialmente, sua empresa pode utilizá-lo como um SVA que melhore o relacionamento com os clientes e como uma estratégia de retenção. Veja como fazer isso. 

Como usar o Clube de Vantagens para melhorar o relacionamento com seus clientes

O relacionamento com clientes é, conforme o Zendesk, “a conexão desenvolvida entre uma empresa e a sua persona”, sendo “uma estratégia que engloba todo o ciclo de vendas e que tem como objetivo encantar e fidelizar clientes.” Uma pesquisa realizada pela mesma empresa, apontou que 52% dos clientes disseram que fazem o possível para comprar de suas marcas favoritas. 

Por meio do Clube de Vantagens, é possível realizar ações que melhoram o relacionamento entre marcas e clientes, o que faz com que a sua empresa se torne próxima e querida pelo seu consumidor. 

Além disso, “com empresas tão competitivas no mercado de banda larga, oferecer um relacionamento de qualidade acaba se tornando um diferencial em contraposição ao número elevado de reclamações que as operadoras nacionais recebem diariamente.”

Portanto, você pode utilizar o Clube para alcançar um melhor relacionamento, oferecendo benefícios tanto para novos clientes, como também para os antigos. Não se esqueça também, de alinhar o programa de fidelidade a outras ações muito importantes no relacionamento com o cliente, como receber feedbacks e oferecer sempre o melhor serviço.

Como usar o Clube de Vantagens para reter no seu Provedor de Internet

Outro grande desafio para os provedores, é reter clientes nos seus planos. A retenção é quando o cliente permanece utilizando os serviços da sua empresa pelo custo-benefício. Nesse caso, ele ainda não está fidelizado à sua marca, por acreditar que ela oferece a melhor solução para aquela necessidade, mas utiliza o seu serviço ou produto numa relação de comparação com o de outras empresas.

Entretanto, devido a grande concorrência em muitos lugares, é preciso oferecer serviços adicionais para demonstrar ao cliente que sua empresa possui o melhor custo-benefício e também para aos poucos ir fidelizando esse grupo a sua marca.  Com isso, o Clube de Vantagens oferece  diferenciais que o seu cliente precisa, pois os benefícios são instantâneos e os usuários vão encontrar uma grande variedade dentro da plataforma. 

Assim como no tópico anterior, também é necessário que você alie o Clube de Vantagens a outras estratégias para obter um resultado ainda melhor. Nesse caso, um atendimento eficiente e um suporte que resolva os problemas do cliente de forma rápida, também são essenciais para melhorar a retenção. 

Um exemplo da importância disso são os dados divulgados pelo Procon no ano passado (2021), que apontou como três dos maiores provedores do país, estão na lista de maior número reclamações por parte dos clientes. Por isso, tenha atenção a essas questões e faça com que sua empresa saia na frente.

Agora que você já sabe como utilizar o Clube de Vantagens do Rede Parcerias para potencializar o seu provedor de internet, não deixe de acessar o nosso Clube Demonstrativo e veja na prática tudo que foi aqui apontado.

Você também pode agendar uma reunião com o nossa equipe comercial, através do botão de demonstração presente aqui no blog.