Conheça a História da Rede Parcerias: há 20 anos aproximando marcas e seu público

Parcerias, cases de sucesso, prêmios e curiosidades. Neste post, conheça mais da nossa história e saiba porque a Rede Parcerias é uma empresa em que todo mundo ganha. 

Em agosto de 2023, a nossa empresa completa 20 anos! Mas, nem sempre fomos conhecidos como Rede Parcerias, pois a nossa história começa bem antes, na infância dos nossos fundadores, Thiago Mattos e Eduardo Torres, que se conheceram nas aulas de natação, sem imaginar que anos depois remariam o mesmo barco juntos.

Para aqueles que acreditam em destino, a PUC-Rio foi o lugar que uniu os dois novamente e, ainda no 4° período do curso de Comunicação Social, criaram a Quemais, agência de publicidade que por muito tempo teve como escritório a sala da casa dos pais do Eduardo. Foi nesse momento que a transformação através da comunicação começou.

primeira reunião de negócios do Rede Parcerias
4/08/2003 – a primeira reunião de negócios, ainda informalmente…

Em agosto de 2005, os nossos serviços de comunicação passaram a ser reconhecidos legalmente. Daí em diante, Thiago e Eduardo trabalharam durante 10 anos representando grandes varejistas – Walmart, Netshoes e Boticário, dentre outras.

Trabalhamos também algumas indústrias, como Mabe, Britânia e Midea; atendendo mais de 600 clubes de vantagens em todo Brasil: desde departamento de RHs e Marketing de grandes empresas, até Associações, Sindicatos e programas de sócio-torcedor.

E foi assim que nos tornamos a Rede Parcerias.

A criação e evolução do nosso Clube de Vantagens 

Ao longo da nossa história, também nascemos novamente diversas vezes. Em uma delas, surgiu o nosso clube de vantagens e benefícios.

Com experiência consolidada, entrada nos maiores varejistas do Brasil e diálogo aberto com centenas de programas de fidelização, foi possível mapear quais ações e práticas eram eficientes na gestão dessa estratégia.

Começamos, então, a desenvolver clubes personalizados e explorá-los para gerar mais valor em produtos e serviços, além de promover retenção de clientes.

Algum tempo depois, em 2018, corrigimos alguns gargalos e investimos em tecnologia. Nasceu, assim, o clube de vantagens Rede Parcerias: um programa de gestão para Clubes de Vantagens com diversos benefícios e materiais promocionais para aproximar marcas do seu público. 

YouTube video

Mas, não paramos por aí…

Com o passar do tempo, entendemos que a nossa missão é entregar muito mais do que clubes de cupons ou descontos. Por isso, passamos a oferecer também diversas outras ações interativas e gratuitas, que juntas constroem relacionamentos e experiências ainda mais sólidas para os usuários da nossa plataforma.

Atualmente, atendemos mais de 300 clubes e contamos com centenas de parcerias de destaque nacional.

Os nossos errepês

Foto: Lincoln, nosso primeiro colaborador
Foto: Lincoln, nosso primeiro colaborador

Em 2005, além de ter os nossos serviços legalmente conhecidos, também tivemos o nosso primeiro colaborador, o Lincoln, que está conosco até os dias atuais.

O tempo passou e o nosso time cresceu cada vez mais. No total, já são mais de 45 colaboradores, que trabalham de forma remota, o que permite termos uma equipe com pessoas de várias partes do Brasil empenhadas em um mesmo objetivo:

Continuar contribuindo com as empresas e pessoas que acreditam na Rede Parcerias.

foto do time Rede Parcerias
Foto: Time atual do Rede Parcerias

Os prêmios e selos que recebemos pelo caminho

Desde 2018, com a criação do nosso produto digital, a Rede Parcerias já participou de diversos eventos e premiações, que trouxeram não apenas selos, mas também conhecimentos para melhorar as nossas entregas. 

O primeiro deles foi o InovAtiva Brasil, ainda em 2018. Na edição, ficamos entre as 100 selecionadas para a etapa mercado, dentre mais de 1300 startups inscritas. 

Algum tempo depois, em 2021, conquistamos nosso primeiro grande prêmio. Dentre mais de 18 mil startups cadastrados, a Rede Parcerias foi eleita a mais atrativa do Brasil pelo 100 Open Startups

Laís Ramos, Letícia Moreira e Thiago Mattos representaram o Rede Parcerias na cerimônia de premiação
Foto: Laís Ramos, Letícia Moreira e Thiago Mattos representaram o Rede Parcerias na cerimônia de premiação

Os cases de sucesso que ainda queremos construir 

A nossa visão é ser referência em conectar pessoas e negócios, e isso não necessariamente apenas no sentido de conexão por internet, mas de conectar ambos a novas possibilidades, e, através do Clube, nós conseguimos cumprir ainda mais com isso.

O trecho acima relata a experiência do Nave, um dos nossos clientes. O provedor contratou o clube visando entregar mais do que apenas o seu serviço de internet, mas também benefícios que agregassem valor aos seus clientes.

O resultado não podia ser diferente: um aumento de 477% no número de visitantes da plataforma em apenas um ano. Para eles, o principal resultado que enxergam é poder ver clientes que antes não podiam usufruir de certos serviços ou produtos e, agora, graças ao clube, conseguem ter acesso a eles. 

E foi aproximando marcas de seu público dessa forma que chegamos aos nossos 20 anos. Para os próximos, seguimos com o mesmo objetivo: construir cada vez mais cases de sucesso de retenção e fidelização de clientes através de benefícios e comunicação.

Vamos juntos, assim Todo Mundo Ganha!