Porque ter um Clube de Benefícios para sua Assistência Familiar

O Clube de Benefícios é uma estratégia de marketing de relacionamento que reúne vantagens para tornar um plano de Assistência Familiar ainda mais completo. Assim, seu cliente terá acesso a centenas de benefícios para utilizar em vida, que englobam descontos, sorteios e ações de engajamento com prêmios.

Através do clube, o beneficiário tem ainda mais motivos para continuar com o plano, visto que esse se torna um diferencial que o seu concorrente não tem.

Outra vantagem desse tipo de estratégia, é a melhora no relacionamento com os beneficiários. Isso acontece, pois por meio do clube, é possível manter o relacionamento constante e não apenas em momentos de pagamento ou quando o cliente precisar de algum serviço da sua assistência. 

Conforme pesquisa realizada pelo TSI, 78% dos respondentes afirmam que programas de fidelidade são um marco positivo no relacionamento com a marca, confirmando a importância dessa estratégia.

Mas, o que fazer para ter um clube de benefícios próprio para sua assistência?

Montar esse tipo de programa de fidelidade do zero gera muito trabalho, visto que é necessário buscar parceiros, criar um site ou aplicativo e ter uma equipe para geri-lo e criar comunicações que divulguem os benefícios aos clientes. 

Por isso, a melhor solução é buscar empresas que ofereçam esse serviço para sua assistência, assim como fazemos aqui no Rede Parcerias.

O Clube do RP é feito a partir de uma plataforma White Label. Assim, ele funciona como uma etiqueta branca que vai ser personalizada, com suas cores, logos e outros detalhes de sua preferência. 

Além disso, os parceiros, criação do site e aplicativo, campanhas para promover o clube e ajuda ao seu cliente através SAC, também ficam sob nossa responsabilidade.

Agora que você já entendeu como funciona essa estratégia, vamos conhecer os benefícios que serão oferecidos ao seu cliente. 

Clube de Benefícios do Rede Parcerias: tudo o que será oferecido ao seu beneficiário

As vantagens que serão oferecidas ao seu cliente são diversas.  No entanto, todas as recompensas têm dois pontos em comum: são instantâneas e de fácil acesso. Vejamos em detalhes cada uma delas e objetivo que elas representam dentro da estratégia geral de marketing de relacionamento. 

Descontos em centenas de parceiros 

Os descontos em centenas de parceiros englobam marcas de vários setores, como saúde, educação, delivery, presentes, farmácias e alimentação. O objetivo deles é que seu beneficiário possa economizar durante as compras através dos descontos exclusivos oferecidos no clube.

Outro ponto importante, é como sua assistência passa a ser associada a grandes marcas nacionais, como Natura, Magalu, Marisa, Extra e muito mais. Isso contribui para a credibilidade da sua marca, pois os clientes passarão a ver todas elas como parceiras do seu plano.

Por fim, também é possível incluir descontos em parceiros locais de sua preferência e que você julgue ser importante. 

Benefícios gratuitos

Descontos são bons, mas não é todo dia que seu cliente deseja comparar algo. Por isso, a curadoria de gratuitos é um sucesso em nossos clubes. Dentro dela, são oferecidos diversos benefícios que promovem o bem-estar, lazer e educação. Alguns deles são:

  • Jogos
  • Revistas em Quadrinhos
  • Ebooks
  • Receitas
  • Cursos de diversas áreas, incluindo de inglês
  • Exercícios físicos e aulas de Yoga

E muito mais…

Esses benefícios são importantes para reforçar ao cliente o seu papel de cuidado com o bem-estar deles, e podem ser usados em campanhas de e-mail e redes sociais para promover aqueles que mais fazem sentido com os valores da assistência familiar. 

Sorteios Mensais e sazonais

Queridinho dos brasileiros, os sorteios mensais engajam os usuários do clube de benefícios através do gatilho da sorte. Dessa forma, o cliente entra na plataforma para pegar o número ou bilhete, torce pela vitória e acompanha os resultados. Tudo isso, contribui para ele ficar mais próximo da marca, pois é feito mensalmente e com diversos prêmios.

Também é válido lembrar que é você pode organizar sorteios sazonais. Ou seja, como forma de celebrar datas importantes da sua marca. Assim, você pode listar datas importantes como aniversários e feriados e organizar o sorteio, com suporte da nossa equipe, para os usuários do seu clube. 

Ações de engajamento com prêmios

Para fechar a nossa lista, temos as ações de engajamento com prêmios que englobam diversas funcionalidades do nosso clube, como jogo da memória, charada premiada e quizzes. Esses jogos e conteúdos interativos, partem da estratégia de Gamificação, pois assim como nos games, os usuários precisam sair vencedores para ter o prêmio.

Um ponto importante delas, é o fato do seu público se divertir enquanto participa. Assim, mesmo que não vença no final, ele já irá colecionar as emoções e experiência que teve ao longo da ação, algo que contribui para estar ainda mais próximo da sua assistência familiar. 

Em resumo, o Clube de Benefícios vem para complementar e tornar o seu plano funeral e de assistência familiar ainda mais completo, através de dezenas de vantagens que o seu cliente poderá desfrutar em vida. Com isso, eles ficam ainda mais próximos da sua marca, garantindo uma melhora nos índices de retenção e fidelização de beneficiários.