Leve a experiência do cinema ao seus clientes com o Rede Parcerias

Seja sozinho, com a família ou junto com os amigos, se divertir durante uma sessão de cinema é uma experiência incrivelmente divertida e prazerosa! A tela gigante, as luzes apagadas, as poltronas confortáveis e o famoso cheiro de pipoca amanteigada, contribuem para tornar as sessões de cinema um dos programas favoritos para públicos de todas as idades.

Com as restrições de público e entretenimento sendo diminuídas em quase todo o mundo, os cinemas estão, aos poucos, retomando seu funcionamento e focando cada vez mais em oferecer uma experiência única e inesquecível: de lanches e snacks diferenciados até descontos substanciais para os espectadores, a realidade é que agora é a melhor hora para oferecer ao público o melhor do entretenimento coletivo.

ORIGEM DO CINEMA

O cinema como conhecemos hoje é bastante diferente dos primeiros modelos e protótipos idealizados durante o final do século XIX. O que antes era uma máquina individual que permitia ao espectador da vez admirar diversas fotografias se movimentando de maneira rápida e ordenada – o famoso Cinetoscópio, criado por Thomas Edison e William Dickinson, em 1891, nos Estados Unidos -, hoje é uma majestosa sala de cinema, repleta de poltronas reclináveis, sons de última geração e uma tela de projeção colossal.

Entretanto, as primeiras pessoas a apresentarem projeções de imagens em movimento a um público pagante foram os irmãos Lumière, em dezembro de 1895, em Paris, na França. Na época, eles usaram um dispositivo de sua própria fabricação, o Cinématographe, que funcionava, ao mesmo tempo, como uma câmera, um projetor e uma impressora de filme.

No início, os filmes eram extremamente curtos, com duração de apenas alguns minutos ou menos. Eram comumente exibidos em feiras, casas de show ou em qualquer lugar onde uma tela pudesse ser instalada e uma sala escurecida, e tinham como assuntos principais cenas de atividades locais, imagens de terras estrangeiras, comédias curtas e eventos específicos de interesse jornalístico.

Durante a primeira metade do século XX, diversas indústrias cinematográficas haviam se estabelecido, principalmente nos países europeus, como Rússia e Escandinávia. Foi apenas após a Primeira Guerra Mundial que os Estados Unidos se consolidaram como uma das principais indústrias cinematográficas, se tornando, eventualmente, a potência artística que conhecemos hoje.

Apesar da revolução digital dos últimos 20 anos ter influenciado profundamente na fabricação, filmagem e lançamento de novos filmes, os cinemas continuam fazendo sucesso entre públicos de todas as idades, deixando claro que participar de uma sessão de cinema vai muito além do que simplesmente assistir um filme fora de casa, tornando-a uma experiência única e memorável para todos que participam.

POR QUE AS PESSOAS ADORAM A EXPERIÊNCIA DO CINEMA?

Hoje, com a quantidade de serviços de streaming disponíveis na palma de nossas mãos – literalmente -, a razão pela qual os cinemas não se tornaram e, provavelmente, nunca se tornarão obsoletos é simples: ir ao cinema é muito além de apenas assistir um filme, e sim uma experiência sensorial completa!

Etapas importantes da experiência de ir ao cinema, como, por exemplo, a escolha do filme, o trajeto até o estabelecimento, a compra do ingresso e das guloseimas no snacks bar, os insights e as discussões realizadas com os amigos após o filme são essenciais durante uma experiência de cinema, sendo bastante difícil conseguir replicá-las em casa.

Além disso, estar em um ambiente fechado, criado exclusivamente para a exibição de filmes durante um determinado período de tempo, sem que haja distrações e desfrutando, coletivamente, de um longa metragem, comendo um enorme balde pipoca e tomando quantidades consideráveis de refrigerante sem que haja julgamentos nenhum, também contribuem para tornar a experiência do cinema algo tão inigualável e querido por grande parte das pessoas, independente de suas faixas etárias.

GÊNEROS DE FILMES MAIS ASSISTIDOS 

Com a variedade de filmes que existem hoje no mercado e a lista de categorias na qual um filme pode entrar, é comum tentarmos classificar os gêneros mais escolhidos e mais assistidos entre os espectadores de acordo com nosso próprio gosto pessoal. Mas não é bem por aí!

Atualmente, existe uma miríade de categorias e gêneros dentro da indústria cinematográfica, podendo facilmente confundir desde os apreciadores mais leigos até os mais entusiastas. Entretanto, de maneira geral, há oito principais categorias na qual um filme pode se encaixar: drama, comédia, ação, fantasia, terror, romance, aventura e suspense.

Apesar dos filmes dramáticos serem os mais baratos de se fazer, cinematograficamente falando, os dois gêneros mais assistidos, mundialmente, são aventura e ação, deixando o drama em terceiro lugar.

Os filmes de ação, assim como os filmes de aventura, têm uma ampla gama de temas diferentes, como assaltos a trens, épicos de guerra ou faroeste, e são altamente populares como o público desde o início da indústria cinematográfica. Além disso, o confronto do bem contra o mal sempre atraiu multidões, criando um espaço no qual o público pode se colocar no lugar do herói e vivenciar as glórias de salvar a humanidade – mesmo que seja através das telas!

Já os dramas possuem uma enorme variedade de subcategorias, mas a essência tende a ser a mesma em todas: conflitos interpessoais entre os protagonistas e situações que, muitas vezes, imitam a vida real. Apesar de não ser uma regra, é comum pensar nos filmes dramáticos como sendo filmes calmos e vagarosos.

EXPERIÊNCIA DO CINEMA + DESCONTO = SATISFAÇÃO TOTAL!

Já ficou mais do que claro que todo mundo adora pegar um cineminha, seja com os amigos, com a família ou, com um crush antigo! Mas já pensou em poder ter uma experiência do cinema completa e ainda ganhar aquele descontão nos ingressos? Pois é, seu cliente, com certeza, já pensou nisso!

E foi pensando nisso que o Clube de Benefícios do Rede Parcerias, além de oferecer descontos exclusivos nas maiores marcas brasileiras, vouchers  e sorteios sazonais para todos os usuários do clube, também oferece ao seu público descontos imperdíveis nas principais redes de cinema do Brasil!

Não fique de fora dessa e comece hoje mesmo a oferecer o melhor do entretenimento para todos o seus clientes por um preço que cabe no seu bolso!