Clube de benefícios para imobiliárias: ofereça vantagens para clientes e corretores 

Um clube de benefícios é uma poderosa ferramenta de marketing de relacionamento que consegue aproximar uma marca de seu público. Diferente de outros tipos de programa de fidelidade, como pontos e cashback, ele oferece recompensas instantâneas e que atendem a vários propósitos de engajamento.

Dentre os benefícios que são oferecidos, destacam-se os descontos em marca parcerias, sorteios, jogos com prêmios, gratuidades e utilizar a plataforma para distribuição de vouchers. 

Assim, sua imobiliária consegue tanto ter um diferencial para reter e fidelizar inquilinos e proprietários de imóveis, como também motivar os seus corretores através das recompensas que são oferecidas. 

Vamos ver na prática como usar e divulgar o clube com esses diferentes grupos!

Como usar o clube de benefícios com clientes e proprietários

Como já destacado, a sua plataforma pode ser usada para reter e fidelizar clientes e proprietários, devido aos benefícios e recompensas oferecidas. Mas, como fazer isso na prática?

A experiência do cliente vem se tornando cada vez mais importante para o novo modelo de clientes. Segundo dados da pesquisa da PWC, 47% dos consumidores brasileiros deixariam de comprar de uma marca após uma experiência ruim.

Dessa forma, para garantir que isso não ocorra, é preciso oferecer um produto, atendimento e também diferenciais que tornam a sua solução mais completa e a experiência do cliente positiva.

Com isso, o clube de vantagens que irá escolher para sua imobiliária deve ser usado tanto para agregar valor ao seu serviço, como também em comunicações que gerem um maior proximidade com o seu público.

Ou seja, além de garantir o acesso dos seus clientes e proprietários a uma plataforma completa de benefícios e ações de engajamento, não deixe também de divulgar isso por meio de suas mídias sociais.

Algumas das ações que podem ser feitas para isso são:

  • E-mail com curadorias de benefícios gratuitos;
  • Posts com descontos por áreas (saúde, educação…);
  • Divulgar as ações de engajamento nas redes sociais e whatsapp, como sorteios;
  • Incluir o clube como uma das entregas no seu discurso de vendas

Por fim, aproveite também o poder da sazonalidade. Dessa forma, divulgue benefícios que tenham relações com datas importantes, como Dia das Mães, Natal, aniversário da sua imobiliária, dentre outras. 

Criar suas próprias ações neste período, como um sorteio, também é uma forma de se aproximar do seu público por meio de estratégias de comunicação e relacionamento. Por isso, crie um cronograma de datas sazonais e utilize o seu clube em todas elas. 

Como usar os benefícios para motivar corretores

Assim como os clientes, os seus corretores também podem ter acesso aos benefícios como forma de motivá-los a bater metas e manter um bom relacionamento.

Contudo, além de entregar as vantagens já disponíveis na plataforma, aproveite também para criar ações com recompensas, pois isso ajuda no engajamento deste grupo. Veja como isso feito pela Affix, uma das maiores administradoras de benefícios coletivos do país.

A fim de melhorar o relacionamento com os corretores, a marca criou o programa de benefícios AFFIX SOU. Dentro da plataforma, além de divulgar os benefícios já disponíveis, a empresa também desenvolveu campanhas com o objetivo de aumentar o engajamento dos dos corretores, por meio da distribuição de cartão presente em marcas selecionadas.

Como resultado, a administradora viu um crescimento de mais de 220% nos cadastros de acesso ao clube em apenas sete meses. Esses números evidenciam a importância de engajar e recompensar o público-alvo.

Conheça um pouco mais sobre o sucesso por trás do Affix SOU através do seguinte artigo: https://redeparcerias.com/blog/clube-de-beneficios-affix/ 

Tenha um Clube de Benefícios na sua imobiliária 

Em resumo, o clube de benefícios é uma poderosa ferramenta de retenção e relacionamento que pode ser usada com inquilinos, proprietários e corretores. Por isso, busque uma solução completa e com diversas vantagens para ter bons resultados na sua imobiliária.

Aqui no Rede Parcerias, desenvolvemos um clube de vantagens white label, ou seja, totalmente personalizado com a identidade do seu negócio. Assim, você leva para o seu público: descontos, sorteios, gratuidades, jogos com prêmios e muito mais. 

Além disso, também oferecemos um total suporte para criar suas próprias campanhas dentro do clube, como um sorteio de aniversário da sua imobiliária ou distribuição de vouchers para presentear seus corretores.

Acesse o nosso Clube Demonstrativo e conheça na prática a nossa solução.