3 Segredos para o Sucesso do Seu Clube de Vantagens

O Clube de Vantagens é uma ferramenta capaz de potencializar o relacionamento com seu cliente. Através da plataforma, podem ser feitas diversas ações que contribuem para fidelizar clientes e, consequentemente, agregar valor à sua marca.

Conforme artigo da Nuvem Shop, empresa de lojas virtuais, também é possível utilizar o programa para alavancar outras estratégias. Como:

  • Reativar clientes antigos, porque eles já conhecem a marca e um benefício pode  fazer com que comprem de você novamente;
  • Diferenciação da concorrência;
  • Aumentar as chances de Marketing viral positivo.

Porém, é preciso estratégia na hora de utilizá-lo, visto que alguns pontos são essenciais para o sucesso do seu clube. Confira neste post, três segredos para ter sucesso com o seu  Clube de Vantagens

1. Personalização 

A primeira dica é a personalização. Não adianta você ter uma plataforma, ou um programa, com a marca de um terceiro em que você só dá acesso ao seu usuário. Por isso, é importantíssimo que o seu programa de benefícios tenha a sua marca e esteja no seu domínio.

No Rede Parcerias, criamos um Clube de Vantagens White Label. Esse tipo de plataforma permite que uma empresa que precise de soluções de identidade para própria marca, consiga terceirizar essa identidade visual e outras demandas de personalização de forma totalmente completa.

Dessa forma, o clube será personalizado com a sua marca, cores, logo e sem nenhuma referência ao Rede Parcerias dentro da plataforma que seu cliente vai ter acesso

2. Parceiros Locais 

Apesar das parcerias nacionais serem importantes para os usuários de Clubes de Vantagens em geral, é preciso pensar em parceiros locais. Ou seja, naqueles benefícios do seu bairro, da sua região, ou importantes para o seu segmento, e que fazem toda a diferença para você criar um sentimento de pertencimento do seu público com o clube.

Conforme artigo do Zenvia, empresa de plataformas de comunicação, pensar em parcerias estratégicas traz benefícios desde o curto ao longo prazo, dentre esses:

  • Melhoria do Produto ou Serviço;
  • Diminuição do CAC (Custo por Aquisição de Clientes);
  • Elevação da capacidade competitiva.

O Rede Parcerias reconhece a importância de ter tanto parceiros nacionais, quanto locais. Logo, você tem a liberdade para incluir no seu clube os parceiros de sua preferência

3. Comunicação recorrente

Por fim, comunicação recorrente e eficiente também é fundamental para o sucesso do seu Clube de Vantagens. Assim, você deve estabelecer um calendário de comunicação com seu público, pois é preciso divulgar o clube, fazer com que o seu usuário seja impactado e perceba o valor do seu sistema de fidelização.

Algumas das ações que podem ser usadas para manter esse diálogo são:

  • E-mail Marketing
  • Postagem nas Redes Sociais
  • Campanhas Sazonais

Investir em comunicação trará bons resultados não apenas para o engajamento no clube, mas também para os resultados da empresa no geral.

Conforme artigo da Tribo Mídia, empresa de marketing digital, é possível “dizer que ter uma boa comunicação com o cliente gera um impacto muito grande na questão da lucratividade da empresa. Afinal, cada cliente fidelizado significa mais previsibilidade de dinheiro entrando no caixa do negócio nos próximos meses e até anos!”

Por esses motivos, o Clube de Vantagens do Rede Parcerias também entregará campanhas e todo apoio em comunicações para ajudar sua empresa a promover o Clube.

Em resumo, o sucesso de uma plataforma de fidelização depende não apenas da qualidade dessa, mas também de saber utilizar estratégias para extrair os melhores resultados que ela pode gerar. Assim, não deixe de aplicar esses segredos na sua marca para oferecer o melhor Clube de Vantagens ao seu cliente. 

Esse conteúdo tem como base o vídeo do Eduardo Torres, confundador do Rede Pracerias, que está disponível abaixo:

YouTube video

Para conhecer mais sobre o Clube de Vantagens RP e ver todos esses segredos na prática, acesse o nosso Clube Demonstrativo.