Rede Parcerias é Primeiro Lugar na 100 Open Startups

Na última quarta-feira, dia 27 de outubro, foi anunciado o ranking oficial da 100 Open Startups de 2021. 

O Ranking realizado pela 100 Open Startups tem como base os processos de open innovation ou inovação aberta, que consiste na parceria entre grandes empresas do mercado e startups inovadoras, e que premia as 100 principais startups do Brasil nesse sentido. Em 2020 fomos TOP 8 no ranking geral!

Para a edição 2021, que contou com o patrocínio do Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, foram mais de 18 mil startups cadastradas! Dentre as premiadas de 2021, 40% foram novas startups quando comparadas ao Ranking 2020. Além disso, 109 startups apareceram no Ranking pela primeira vez. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Rede Parcerias foi um dos destaques e dessa vez como Líder do Ranking Geral do TOP 100 Open Startups! Também lideramos a categoria de Martechs, que considera agências de marketing que aplicam a transformação digital no dia-a-dia dos seus negócios.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma pioneira e líder de Open Innovation, dedicada a mapear, classificar, ranquear, conectar e apoiar startups em ecossistemas corporativos de inovação.

Desde 2008, contribui no fomento e aprimoramento da open innovation com startups no Brasil, por meio da Open Innovation Week – Oiweek, e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora e mensura a evolução dessa prática no país.

O Ranking 100 Open Startups reconhece as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo no país e tem sido fundamental na transformação da relação de startups com a transformação digital nos últimos anos.

De acordo com dados da premiação, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano.

O Rede Parcerias e a Open Innovation

Retenção, adimplência e fidelização são desejos comuns em todas as empresas. No entanto, antes de tudo isso, vem o relacionamento com o consumidor. Foi pensando em solucionar essas dores, que o Rede Parcerias surgiu.

Por meio da gestão de Clubes de Vantagens, a plataforma é apenas a base para o verdadeiro valor gerado para seus clientes: uma estratégia fácil e simples para melhorar e transformar o relacionamento entre empresas e pessoas.

Dessa forma, toda a lógica da startup gira em torno de parceria, palavra-chave quando pensamos em open innovation.

Assim, grandes empresas como a L’Oreal, a Unimed e a Affix, com o objetivo de engajar e beneficiar seus colaboradores, clientes e associados, encontraram na união com os serviços e benefícios prestados pelo Rede Parcerias o que estavam precisando:

Queríamos (e precisávamos!) de algo mais atrativo e fácil de consultar do que um documento na intranet. [A junção com o Rede Parcerias] Para os usuários trouxe praticidade na consulta das parcerias através de um App, que resultou em engajamento e melhoria na experiência do colaborador.

Para a gestão do benefício tornou o processo dinâmico, trouxe relatórios de adesão/acessos e engajamento e principalmente funcionalidade no dia a dia” – Sobre a união entre o RP e o já existente Clube L’Oreal

Através de experiências de valor estimuladas pelos sorteios GRATUITOS, para a Seguros Unimed: “Tem ajudado a captar novos cadastrados nos nossos Clubes e com isso melhorando e reforçando o branding da Seguros Unimed“.

Outras alternativas de ações de incentivo proporcionadas pelo Rede Parcerias são os sorteios exclusivos e vouchers de incentivo. A Affix Benefícios, buscando fidelizar seu público, teve sucesso na estratégia com vouchers, aumentando consideravelmente o número de acessos no clube: 

O Rede [Parcerias] nos apoiou oferecendo uma ferramenta com mais de 300 parcerias com descontos que vão até 60% e nas campanhas de engajamento e fidelização com o Clube”.

Através desses cases de sucesso é possível conhecer um pouco mais sobre a rotina de transformação digital promovida pela Startup e o motivo pelo qual o Rede Parcerias se tornou uma das mais atraentes para grandes corporações em 2021, como destaca a reportagem da Forbes.

Saiba mais sobre o Rede Parcerias e o Ranking de 2021 da 100 Open Startups

Confira as principais matérias sobre a edição 2021 da premiação: